quinta-feira, 10 de março de 2011

Evoluindo e comunicando-se

No início era tudo mistério.A fala não existia, a escrita nem pensava em aparecer e os sinais eram bruscamente "vomitados".Tudo começou com desenhos rupestres que, hoje nada mais significariam, além de animais malfeitos e rabiscos sem sentido algum.
O ser humano pré histórico se encarregou de decifrar e através disso comunicar-se para a melhor convivência.Foi questão de necessidade e também de evolução.O tempo não poderia correr sem que nada mudasse, sempre foi assim(ah,as mudanças!).
Os meios de comunicação foram avançando com as décadas.Isso pode-se perceber com o surgimento das mídias, elas tornaram a informação acessível e com baixo custo.Levaram o longe para perto e espalharam o que de mais interessante(e menos também)pode haver.
A comunicação veio recheada de prazer,aquele parente que mora longe pôde falar sobre saudade e o cantor conhecido apenas da sua rua veio dizer ao mundo que amor é para ser exposto.
Devemos muito a Antonio Meucci, o inventor do telefone, na minha opinião é um dos meios de comunicação mais "pessoais" que existem, através dele pode-se ouvir a voz, a respiração e as palavras de quem não se vê há tempos.É magica?Não é, é a comunicação que aflorou na mente do homem.
Aí chegamos ao séc. XXI, em que a informação vem igual a bombardeio e a comunicação é cada vez mais impessoal.Parece que daqui há pouco a novidade vai virar piegas e nada mais haverá de ser descoberto.Grande mentira, sempre haverá o que ser perguntado e respondido.Um dia, por mais meios de comunicação que venhamos a conhecer, jamais será igual ao outro.Enquanto a noite se transformar em dia a comunicação estará a salvo.

Segue o link da evolução dos meios de comunicação...

http://www.youtube.com/watch?v=JA-LaiIlWFE&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário